Câmera 3D

camera3dlateralNova câmera 3D portátil –  acessório fundamental na Clínica de Dermatologia Luciana Maluf

Equipamento magnifica lesões imperceptíveis, faz um raio X da pele, simula resultados e permite ao paciente acompanhar o tratamento.

Novidade nos EUA, esta novíssima câmera faz fotos em três dimensões do rosto do paciente com altíssima definição – cada foto tem de 20 a 22 megas de resolução. O software acoplado à câmera permite que o dermatologista faça a rotação da foto em 360 graus, mostrando as assimetrias de cada rosto, além de outros detalhes da pele imperceptíveis mesmo com uso de lupas.

O zoom poderoso visualiza áreas determinadas da face e revela em impressionante detalhe: cicatrizes, poros abertos devido à oleosidade, comedões (cravos), pelos, vasos sanguíneos, manchas e outras lesões na pele. Os efeitos do sol tomado sem a devida proteção são assustadores.

 “Trata-se de um equipamento fundamental para fazermos um diagnóstico preciso e, o mais importante, contempla um direito inquestionável do paciente, que é o de acompanhar a evolução e os resultados de seu tratamento de acordo com suas expectativas.” – Dra. Luciana Maluf

 

O sistema 3D também faz uma radiografia da pele, mostrado as áreas pigmentadas ou somente os vasos, além de permitir uma análise acurada das ondulações, relevos e depressões da anatomia da pele.

As fotos são gravadas em alta resolução no momento do diagnóstico e pós procedimentos – o que confere ao paciente o direito de monitorar a evolução do tratamento. As imagens podem ser enviadas em PDF aos pacientes e ficam registradas e armazenadas diretamente no seu prontuário clínico.

Outro destaque no atendimento com esta máquina é poder mostrar ao paciente o resultado provável da aplicação de um ou da combinação de procedimentos estéticos. A câmera faz a simulação do resultado da aplicação de, por exemplo, tratamentos injetáveis para rejuvenescimento facial.