Uma pele bem cuidada, naturalmente bonita e saudável, segue sendo a grande tendência em maquiagem – e tomara que isso não saia de moda nunca! Aproveite e confira nossa matéria sobre o tema.
Mas dar uma chance para a “cara limpa” não quer dizer que seu estojo de maquiagem deva ser esquecido. Ao contrário! Com a gente livre da obrigação de usar o make para disfarçar “defeitos”, a coisa fica ainda mais divertida. Cores e texturas cada vez mais inovadoras – um viva para o iluminador! – se tornam agora oportunidade para soltar a imaginação e valorizar o que você tem de mais bonito.
Reunimos algumas dicas que já pipocam entre publicações e blogs especializados em beleza para adiantar um pouco do que vem por aí em termos de maquiagem em 2019. Confira – e viva a liberdade de colorir os olhos só porque a cor da sombra é linda!
Ligada na tomada – Tons fluorescentes estão passando por um auge nas passarelas. Claro que o dia a dia nem sempre permite tanta “animação” no make. Mas tons “acesos” de laranja, verde-limão e até amarelo vivaram os queridinhos para aqueles dias em que a ideia é fazer diferente. E isso tanto nos olhos quanto na boca. As sombras metalizadas, que já deram o falar no ano passado, prometer passar de ano e brilhar também em 2019.
A evolução do nude e as alternativas ao preto – Se a ideia é ficar num terreno menos “ousado”, aposte no salmão (que deixa a pele cintilante), e o roxo ou azul para dar um descanso ao preto básico nos olhos. Os nudes também ficaram mais “saidinhos” e têm aberto espaço para tons puxados para o cobre e o caramelo – que, juntos no make, viram uma versão mais apimentada da “cara lavada”.
Como nos velhos tempos – As novidades também dão uma bela olhada para trás. Além da “volta” do delineador em formato de gatinho – pode ir treinando o traço! –, as sombras coloridas à lá anos 1980 colocam o azul em evidência. E quer a melhor? Essa cor fica linda para todos os tons de pele. Outro retorno, esse a gente já te contou: o gloss nos lábios. O recado é que nem só de mate vai viver sua boca em 2019.
Magia pura – Essa dica quem nos dá é a sempre antenada cantora Rihanna. Foi ela uma das primeiras a aparecer com a dupla blush + iluminador cobrindo as têmporas e maçãs do rosto (foto). A aplicação segue o formato em “C” e dá uma sensação de volume, no jogo com a luz, que pode ser muito bem-vinda! Cores legais para experimentar: rosa, laranja e coral.
Luxo concreto – 2018 foi um glitter só – orgânico sempre, claro. A tendência agora avança algumas casas e para em versões mais encorpadas de brilho, como cristais tridimensionais aplicados em alguns pontos do rosto. Pensou no Carnaval? Ok. Mas considere versões mais discretas – pontinhos cintilantes nas pálpebras, por exemplo – o ano todo.
Clássico que é clássico… – Seria muita injustiça dizer que o batom vermelho voltou – a cor reina soberana para o truque “boca tudo” na hora do make. A versão “brilho vinil” é a grande aposta desse verão.