Fios de sustentação para homens – Atualmente, é consenso de que uma boa aparência, que eleva a autoconfiança, não é mais um privilégio feminino. É ‘coisa de homem’ também.

Em relação à pele feminina, a masculina tem variações anatômicas diversas das estruturas e um comportamento diferente, já que não sofre influência do ciclo hormonal da mulher. E também reage de forma diferente às intempéries do tempo, do clima e dos hábitos de vida – sem esquecer a constituição genética.

A boa notícia é que os homens descobriram os benefícios que os procedimentos dermatológicos não invasivos podem trazer para uma autoestima elevada, pois são perfeitamente adequados à vida agitada deles: são rápidos, não exigem grande tempo de recuperação e os resultados são altamente satisfatórios.

No entanto, é preciso ficar atento a alguns ajustes nos procedimentos no caso da pele deles – inclusive para respeitar as características da pele, dos cabelos e da anatomia masculina.

Fios de sustentação para eles também!

Ebook-home-care

Entre os benefícios da dermatologia estética que podem se estender a eles, estão os fios de sustentação de PDO (polidioxanona) – que têm, entre seus pontos fortes, o estímulo de colágeno com tração local da pele.

Feitos com material absorvível pelo organismo, eles se dividem em diferentes tipos, com diferentes finalidades: há os lisos, os espiculados (com “garras”), os parafuso e assim por diante. Entre as indicações, eles oferecem excelentes resultados no tratamento de rugas – finas ou profundas – e, por sua vez, os mais adequados são escolhidos conforme a área, tipo de pele e intensidade da flacidez; e os que ainda promovem uma tração na pele, melhorando o contorno da mandíbula e do pescoço, reposicionando a face e combatendo a flacidez.

Tudo de forma muito natural e o mais sensacional: o procedimento pode ser usado em qualquer área do corpo!

Porém, como as angulações e expressões do homem são diferentes da mulher, a técnica também deve ser aplicada de forma particular – respeitando os vetores da flacidez e do envelhecimento do homem (processo que também é diferente para eles).

Dica da Dra. Luciana Maluf Uma queixa que tem aumentando nos consultórios durante a quarentena é sobre o aumento de oleosidade – causado por diferentes fatores ligados ao estresse que temos vivido nesses tempos. E isso afeta tanta as mulheres como os homens! Aliás, eles até sofrem mais com o problema do que elas – já que têm a pele mais espessa. Por isso, nada de negligenciar cuidados especiais, rapazes! Dicas simples, como o uso do sabonete correto, podem fazer toda a diferença para uma pele saudável. Por isso, salvo prescrições mais específicas, os rapazes devem sempre optar por um sabonete apropriado para pele oleosa ou mesmo acneica.