Um relatório da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética mostrou que no ano passado os homens foram submetidos a mais de um milhão de tratamentos estéticos não cirúrgicos. Entre os mais procurados, botox e redução de gordura

 

alt-tabus-de-beleza-que-devem-ser-quebrados-homemvaidoso-08
Ainda segundo o relatório, o número de tratamentos cosméticos entre os homens aumentou 273%, desde 1997. O levantamento também mostrou que a maioria dos homens que procura um dermatologista tem entre 35 e 64 anos (73%)

Mais comedidos que as mulheres, os homens brasileiros que buscam algum procedimento estético querem apenas minimizar os danos causados pelo envelhecimento e não apagá-los completamente.
Nunca os homens compraram tantos cosméticos e tratamentos estéticos como agora. De acordo com o último relatório da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética, só no ano passado os americanos se submeteram a mais de um milhão de tratamentos de beleza “não cirúrgicos” — botox, rejuvenescimento e redução de gordura, por exemplo.

De acordo com dermatologistas americanos, em reportagem da revista americana Men’s Health, os homens gastam até mais do que as mulheres em tratamentos estéticos, mesmo preferindo tratamentos rápidos e pouco invasivos e que não causem mudanças drásticas na aparência. Ao contrário do que ocorre com muitas mulheres, os homens não gostam de exibir os tratamentos estéticos e se preocupam com a segurança, a eficácia e a eficiência do tratamento, mesmo que isso resulte em um valor mais alto.Em vez de um olhar completamente livre de rugas, os homens preferem tratamentos que enrijeçam e estiquem a pele, mas que fundamentalmente mantenham a aparência masculina.


“Os homens procuram as clínicas dermatológicas para tratamentos faciais e corporais, como toxina botulínica, preenchimento (leve e harmônico, de forma natural, respeitando seus traços e características), lasers e procedimentos para estímulo de colágeno, depilação a laser de barba, tórax, abdome e costas; procedimentos para gordura localizada… esses são os mais solicitados. Acne e pele oleosa também é bastante comum.” Dra. Luciana Maluf

Um procedimento muito procurado, por exemplo, é o preenchimento que deixa a linha da mandíbula mais quadrada, molda o queixo e reduz a papada. Com preenchedores de ácido hialurônico e estimuladores de colágeno (como o ácido L-Poli-Lático), conseguimos resultados excelentes, amenizando as rugas e melhorando a firmeza da pele de uma forma mais harmônica, sem perder as características pessoais de cada rosto. Outro estímulo de colágeno e que ocasiona a melhora da textura e do brilho é a indução percutânea de colágeno por agulhas, podendo ser acrescentados produtos como drug delivery. Laser de CO2 também tem sua indicação, para peles finas e flácidas.

No Brasil, a mudança de comportamento foi bastante semelhante, houve um aumento importante na procura por procedimentos estéticos por parte dos homens, o que faz com que as clínicas também se preocupem mais com eles, como é o caso da Dra. Luciana Maluf, sempre à frente nas pesquisas e congressos para atender os pacientes dos mais variados perfis.