Lifting temporal é um procedimento médico feito com Fios High-Tech de PDO (polidioxanona) de tração, os fios mais atualizados do mercado. São Fios absorvíveis pelo organismo e ao mesmo tempo produzem colunas de colágeno, e depois elas se ligam umas às outras formando uma trama mais robusta de colágeno e elastina, trazendo mais firmeza, viço e saúde à pele.

A região temporal é uma área nobre com muitas artérias, veias e nervos importantes. A vascularização dessa região também se estende à parte alta da cabeça, contando com testa, olhos, couro cabeludo, enfim a metade superior da face. Feito com uma incisão no couro cabeludo, o fio é colocado até a região das “bochechas altas” (abaixo do osso zigomático), proporcionando tração e elevação da face, das sobrancelhas e dos olhos. Alguns destes nervos atuam na mímica e expressões da face.
Sob anestesia local e tópica (creme anestésico) na pele, é feita uma incisão no couro cabeludo acima da orelha e o Fio é colocado neste primeiro momento à partir dessa incisão na região temporal até parte superior da bochecha. Isso já proporciona a elevação da parte superior e lateral da face. Em um segundo momento, são colocados Fios de Tração da bochecha superior até a parte baixa onde se localiza a flacidez da face, a famosa “bochecha de bulldog”, tracionando e elevando o rosto todo por um mecanismo de sustentação através das pequenas garras que os Fios possuem, proporcionando um rejuvenescimento natural e saudável.

Este procedimento é minimamente invasivo, requer anestesia local e, após realizado, cuidados simples porém específicos nos primeiros 5 a 7 dias, como:  movimentações lentas do rosto e do pescoço, abertura de boca mais devagar e suave, não pode haver procedimentos odontológicos nas primeiras 3 semanas após o procedimento (nem nas 2 anteriores ao tratamento), mastigação com menos força, nada de movimentos muito repentinos ou bruscos, exercícios físicos só são liberados os que não possuem atividade da gravidade, como andar, andar de bicicleta (evitando: pular, correr e fazer musculação com caretas). São receitados analgésicos e anti-inflamatórios fitoterápicos (como a arnica) para uma recuperação mais rápida e efetiva. No geral, a dor é leve, porém é muito individual e dependente da quantidade de fios colocados.

A média de Fios para este tratamento é de 12 a 16 de tração e, aqui na clínica, é realizado com o auxílio de um médico radiologista com experiência em Ultrassom Dermatológico, analisando e guiando o caminho do fio para que sejam diminuídas as intercorrências e que tenhamos uma maior segurança e precisão no ato do procedimento.