Em 2015, pele iluminada e hidratação intensa além dos tradicionais cremes noturnos tomou o centro do palco da beleza. Também no centro das atenções, ingredientes fermentados e máscaras de folha – duas tendências que vieram da Coreia, novo ditador de tendências de beleza (aqui no blog falamos muito sobre os rituais e pele das asiáticas). Em 2016, os especialistas prevêm tendências semelhantes.

SU-M37-Water-full-Skin-Refresher-Toner_large
A semente da Ginko Biloba

Originalmente prescrito no Dongui Bogam (um texto da medicina oriental do século 17) para o tratamento de doenças respiratórias, a semente ginkgo é um pequeno pedaço do interior do fruto que possui concentrada atividade antioxidante, rica em vitaminas C e E, assim como propriedades anti-inflamatórias e calmantes, além de ajudar na produção de colágeno e elastina. Empresas estão fazendo uso de uma nova tecnologia para retirar o extrato concentrado nas sementes, e não mais nas folhas. Isso vale não apenas para a Ginko Biloba, muito outros super-antioxidantes altamente concentrados vindos da natureza prometem aparecer em 2016.

O novo Retinol

Retinol não é novo, e ainda não encontraram nada muito melhor do que ele para salvar peles irritadas e sensíveis. Mas a tecnologia avança e a indústria promete um novo Retinoal, ainda mais poderono, o nano-encapsulado. O resultado aparecerá em formulas mais estáveis e de lenta absroção. É esperar para ver!

Gotas de água mágicas

Como visto recentemente em uma feira em Nova York, as ‘ gotas de água mágicas’, um véu visível de micro gotículas de água que aparecem quando o produto entra em contato com a pele, é a nova aposta na Coréia, e será em breve no mundo todo. Não só porque esses produtos oferecem frescor e suavidade sem peso, mas também porque você pode literalmente ver pequenas gotículas de água formando (como mágica), conforme os cremes são aplicados. Este tipo de sérum à base de água prometem otimizar a capacidade da pele de absorver e reter a umidade sem qualquer óleo adicionado. Sucesso, não?