A Dra. Lu, como é carinhosamente chamada por seus pacientes e amigos, é paulistana, casada, e médica há 16 anos, com especialização em dermatologia e clínica médica geral.

Mais do que uma especialização da medicina, a dermatologia surgiu como uma forma de cuidar e ajudar as pessoas num aspecto considerado sutil, mas que é extremamente importante para a saúde física, emocional e social: a autoestima.

Determinada, detalhista, perfeccionista.Predicados que a levaram a procurar os melhores centros de dermatologia nacionais e internacionais para especializações em técnicas como o uso dos diversos tipos de lasers terapêuticos e a farmacologia da moderna cosmiatria – dimensão da dermatologia que estuda e trata da beleza de forma ampla, ética e profissional.

No exercício de seu trabalho como médica dermatologista, a boa clínica médica (sua primeira especialização) está sempre atenta. Conhecimento, experiência e protocolo criterioso para estabelecer o diagnóstico são os critérios que antecedem o planejamento terapêutico adequado a cada um de seus pacientes.

A Dra. Lucina Maluf divide seu tempo entre seus pacientes na clínica no Itaim Bibi, no Hospital Sírio Libanês, no Ambulatório de Laserterapia da Faculdade de Medicina do ABC e em congressos e cursos internacionais, que a proporcionam a reciclagem de conhecimentos e aperfeiçoamentos de suas técnicas. Além disso, escreve periodicamente para a Revista CARAS e já protagonizou reportagens em programas como Bem-Estar e Fantástico, da TV Globo; e Consulta ao Doutor, da RIT TV.

Formação

Certificados

Entre algumas palestras, cursos e workshops realizados:

Trabalhos publicados

1) Campos V, Maluf L, Grohs LMH, Cignachi S, Wancizinski MI, Izidoro JF, Stock FS, Costa MLM. Estudo Comparativo: Tratamento do Rejuvenescimento de Mãos utilizando a Luz Intensa Pulsada isolada ou associada ao Laser Fracionado Não Ablativo 1340nm. SurgCosmetDermatol 2016;8(1): 22-7.

2) Livro: Tratado de Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria e Laser (2013)- Cap.2: Assepsia, Antissepsia e Esterilização.

3) Azevedo LCM, Machado Filho CDS, Andrade MSJ, Nahas AB, Faccin MP. The Importance of the Dermatologist at the Hospital. An Bras Dermatol. 2012;87(3):503-5

4) Reis NA, Maluf LC. Cirurgia Micrográfica de Mohs. SurgicalCosmeticDermatol. 2011;3(3):227-31.

5) Participação como Revisora Médica da Tradução pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica dos informativos feitos pela SkinCancer Foundation para o European Academy of Dermatology andVenereology (EADV) de 2011. Veja os materiais do congresso nos links abaixo:

6) Maluf LC, Barros JA, Machado Filho CD. Mastocitose. An Bras Dermatol. 2009;84(3):213-25

7) I. Lym Chan, MD, Simão Cohen, MD, Marisa G. da Cunha, MD, and Luciana C. Maluf, MD: Characteristics and management of Asian skin (publicado no International Journal of Dermatology, 2018);

8) Chan I Lym, Simão Cohen, Marisa Gonzaga da Cunha, Luciana Cirillo Maluf Azevedo: Characteristics of Asian skin–revision (publicado no Journal of Dermatology & Cosmetology – MedCrave, 2018)