CabeloTratamentos para o Cabelo

Eles dizem muito sobre a nossa identidade. A importância dos cabelos, e do estilo dos penteados, revela culturas, sociedades e momentos históricos diferentes.  Infelizmente, diversas condições de saúde, doenças e falta de cuidados resultam na perda de cabelos – um problema difícil para a maioria das pessoas.

Existem diversos tratamentos para resolver ou minimizar o problema, mas é fundamental obter uma anamnese clínica (avaliação) precisa para o diagnóstico correto: dieta, medicações e suplementos em uso, histórico familiar, doenças recentes, rotina de cuidados – a análise destes fatores, entre outros, são de extrema importância para o sucesso do tratamento.

Utilizando instrumentos como o Dermatoscópio ou Lupa, fazemos um exame detalhado do couro cabeludo, analisando as diversas alterações capilares e lesões pigmentadas, o que permite detectar precocemente os cânceres de pele e acompanhar o desenvolvimento de nevos (pintas) escuros.

Os tratamentos que podem ser indicados para o problema de queda de cabelos são:

Lasers fracionados não ablativos e luzes:

Ebook-home-care

Aplicados em baixa intensidade e frequência, estimulam o crescimento e aumentam a absorção de substâncias que melhoram a performance dos cabelos.

Medicação:

Algumas substâncias de uso tópico ajudam a estimular o crescimento e a densidade dos cabelos, como é o caso do Minoxidil, da Finasterida, da Biotina, do D-Pantenol, entre outras. O medicamento deve ser aplicado diariamente, como tratamento e manutenção dos procedimentos feitos no consultório.

Mesoterapia capilar:

São injeções intra-dérmicas de substâncias que agem nos componentes do folículo piloso, melhorando a performance geral do desenvolvimento do cabelo, além de impulsionar o tratamento tópico feito em casa.

Medicação e Cosmecêuticos:

Diversos compostos e nutrientes podem atuar na unidade folicular, como a finasterida, o selênio, a biotina, o zinco, o exynutriment, as vitaminas, entre outros. Essas substâncias, prontas ou formuladas conjuntamente em farmácias de manipulação, atuam de diversas formas, estimulando o crescimento do cabelo, fortalecendo a queratina e aumentando a densidade dos fios. Vale lembrar também q a escolha adequada de bons produtos como shampoos, condicionadores e máscaras capilares, são de extrema importância para a manutenção, fortificação, saúde e beleza dos cabelos.

 
 

Relacionados